terça-feira, 21 de outubro de 2008

Responsabilidades Ambientais sem sair do PC!

Responsabilidade Ambiental - Plante arvores sem sair do PCPostado no 16 Julho, 2008 de Áulus Silva Você já deve estar cançado de ouvir falar do aquecimento global, você pode ajudar de muitas maneiras, aqui vai uma para você que é internauta:
www.clickarvore.com.br com esse site você planta uma arvore todo dia sem sair da frente do computador!Como Funciona?Você se Cadastra e todo dia quando entrar no site e se logar vai ter a opção de plantar uma muda, essas mudas são pagas pelos patrocinadores do site, você só tem o trabalho de clicar! É um Trabalho Sério da Respeitada Instituição S.O.S MATA ATLÂNTICANão Fique Parado! Ajude!www.clickarvore.com.br

Agora computador causa Câncer

Você com certeza já ouviu por aí que celular pode causar câncer, que microondas pode causar câncer e agora mais um produto eletrônico entra nessa lista dos vilões da saúde humana, o Mac Pro.O jornal francês Libération publicou um artigo falando sobre o caso de um cientista que prefere não ser identificado e que notou que após algumas semanas da compra de um Mac pro para o laboratório, o mesmo estava exalando um odor que irritava os olhos, nariz e laringe. Ele fez uma pesquisa na internet e constatou que várias pessoas nos Estados Unidos, Alemanha e Inglaterra reclamavam do mesmo problema.Após realizar alguns testes, teria sido descoberto que o computador o cheiro possui várias toxinas, entre elas benzina, um produto que se inalado por muito tempo pode causar câncer. O "problema" seria exclusividade dos modelos fabricados antes de 2008. A Apple tratou então de soltar um comunicado onde afirmam não ter encontrado nenhum vestígio do problema citado, mas que continua investigando o caso.Enquanto isso, a Net Applications averiguou que o número de acessos a internet de usuários de Mac passou da casa de 8%, um aumento de menos de 1%. Inocentes... Esses 8% não sabem o risco que estão correndo.

Mundo Giga? Mas já atua com velocidade maior que o bilhão de byte

A economia voltada à tecnologia em Taiwan já vive o "mundo giga", em que a velocidade e a capacidade de armazenamento superam o bilhão de bytes (unidade mínima adotada na computação) e tem o Brasil na mira nessa corrida cada vez mais disputada.Para ganhar espaço nesse novo "mundo", empresas de alta tecnologia do grupo Teco, como Tecom e Baycom, mostram suas novidades na feira de tecnologia Taitronics, realizada semana passada em Taipé.Essas companhias utilizam o conhecimento desenvolvido em equipamentos e serviços e se preparam para os novos "mundos" da tecnologia, em que prevalecerão os "terabytes" (ou bilhões dessas unidades) , e depois "petabytes", "exabytes" e outras medidas de tamanho hoje inimaginável.A Baycom, subsidiária da Tecom, é o braço do grupo especializado em produtos para comunicação óptica, e reforça sua presença no mercado internacional com uma linha de cabos de fibra óptica, conectores e receptores. Os produtos desta companhia tiveram aceitação principalmente no mercado europeu, na área de telecomunicações, que movimenta cada vez mais um número bastante volumoso de bytes, principalmente com as tecnologias de convergência digital.A Tecom também amplia a sua presença externa e inclui o Brasil em seus planos. Segundo Luis Tso, diretor internacional de Marketing e Vendas da empresa, os modems que permitem o acesso à Internet por vários computadores ao mesmo tempo são um sucesso no mercado brasileiro."Nossos modems têm crescente demanda no Brasil, onde o uso da Internet cresce a cada ano. Os aparelhos não são vendidos com nossa marca, mas são cada vez mais utilizados pelos brasileiros, em modelos sofisticados", disse.A tecnologia WiMax, que permite acesso à Internet em um raio de quilômetros de distância, é um dos carros-chefe da Tecom. A companhia prioriza quatro áreas de sistemas para ampliar seus negócios: comunicação entre empresas, incluindo VoIP (telefones e PBX); banda larga, com aparelhos de acesso integrado como WiFi e VoIP; comunicação sem fio, com CPE (equipamento que se liga com a rede de acesso e com o computador para permitir acesso à Internet) WiMax; e convergência.

O Presidente Lula dando exemplo

Já faz algum tempo que o presidente mostrou que é ligado, modernoso e viu "2 filhos de Francisco" antes do DVD chegar às lojas, mas especulava-se que ele não soubesse que era pirata. Agora, Lula confirmou que é ele mesmo que comanda os downloads lá no Palácio do Planalto. Em uma coletiva para portais de Internet, ele admitiu que baixa MP3 e distribui para os amigos para presenteá-los. Entre os agraciados com a pirataria presidencial estão Cid Gomes, governador do Ceará, e Jaques Wagner, colega do partidão. Na entrevista, Lula também falou da expansão da rede sem fio, dos PC populares com Linux e outros programas para incluir o povão nos Rapidshares da vida.Pirataria? Que maldade! O presidente deve comprar tudo na iTunes Store, Kazza ou no emule.

O Início

Boenas amigos!

Saiu o nosso Blog..para muitos estava demorando demais, pois afinal, demos dicas, orientações e nada de criarmos nosso blog.

Bom de início estamos remando...

Bom criei este blog para facilitar a todos e colocar alguma dicas e noticias. do mundo Virtual, informática, recarga de cartuchos e Gráfica Expressa.

Desde Já agradeço a todos pela visita.

Espero que deixem recado e sugestões de temas.

Abraço a Todos!

Jeffersom Medeiros

4 Razões para ter cartão de visita!