quinta-feira, 24 de junho de 2010

Sucessor do Wii deve demorar a aparecer

Desde o seu lançamento o Wii vem sendo apontado como um videogame ultrapassado, com capacidade de processamento muito inferior ao dos concorrentes (como se um super processador fosse garantia de bons jogos) e se você estava contando as horas para que o seu sucessor chegasse ao mercado, é bom encontrar outra coisa para passar o tempo.

Durante uma entrevista concedida à rede BBC, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata disse que isso só acontecerá quando a fonte de ideia para bons jogos nele secar.

Quando tivermos esgotado as ideias com o hardware atual e não pudermos mais proporcionar surpresas significativas aos usuários com a tecnologia que temos, será quando lançaremos um novo videogame, mas nós precisamos de um sucessor para o Wii exatamente agora? Acho que não.”

O pensamento ainda foi confirmado à Forbes, onde ele citou o fato de que o Legend of Zelda: Skyward Sword só será lançado em 2011.

Por mais que alguns possam argumentar que a lista dos títulos anunciados para o console durante a E3seja apenas novas versões de antigos clássicos, não há como menosprezar marcas como GoldenEye 007, Donkey Kong Country, Metroid e Kirby. Compartilho da opinião de que a empresa deveria apostar mais em novas franquias, mas mesmo assim, nunca desejei jogar tantos games no meu Wii.

[via Eurogamer]

Nenhum comentário:

4 Razões para ter cartão de visita!